Esta atividade foi retirada do TP2, avançando na prática, unidade 6, seção 1 e tem como objetivo conceituar e identificar a frase. Essa atividade foi realizada com os oitavos anos.
Para iniciar a atividade, os alunos foram organizados em duplas. Cada dupla recebeu um texto que consta bilhetes escritos durantes as aulas por duas adolescentes. Os alunos fizeram a leitura silenciosa e em seguida, cada dupla teve de representar o texto.
Após as apresentações, os alunos escolheram a dupla que melhor dramatizou.
Em seguida, receberam os exercícios da atividade 1, seção 1, unidade 6.
Depois, cada dupla teve de produzir um bilhete, sendo que o assunto pode ser escolhido, conforme o interesse da dupla. Para realizar essa atividade, os alunos tiveram que utilizar o maior número possível de sinais de pontuação.
Para finalizar, as duplas apresentaram, fazendo as entonações necessárias de acordo com o sinal de pontuação que aparecia no texto.
No final, os alunos escolheram a produção mais criativa e que mais tinha diferentes usos de pontuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário