domingo, 22 de novembro de 2009

Esta atividade foi retirada do TP1, unidade 1, seção 1, avançando na prática.
A atividade foi realizada com os oitavos anos com o objetivo de relacionar língua e cultura.
Para iniciar a atividade, os alunos foram organizados em grupos. Nos grupos, tiveram que escrever características formais do discurso direto. Os alunos tiveram dez minutos para conversarem e escreverem sobre esse assunto.
Em seguida, cada grupo falou sobre o que havia escrito a respeito do discurso direto.
Depois de discutido, os alunos receberam o texto Retrato de velho de Carlos Drummond de Andrade para realizarem a leitura individual.
Em seguida, cada grupo dramatizou o texto, sendo que em cada grupo houve a distribuição de papéis de acordo com o interesse dos integrantes dos grupos.
Após o término das apresentações, os alunos escolheram o grupo que melhor representou à crônica.
Em seguida, receberam a atividade 1, da unidade estudada, para realizarem nos mesmos grupos. Essa atividade teve como objetivo trabalhar um pouco o texto em relação ao narrador, aos personagens, e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário